Em busca de vacina, uma idosa de 75 anos atravessou um teleférico movido a energia para encontrar com os técnicos de enfermagem do outro lado da margem Rio Doce, no município de Baixo Guandu, e recebeu o imunizante contra a gripe.
Nair Silva Santos Rocha mora em uma ilha. Ela cruzou o rio na companhia da neta na última terça-feira (08). Dona Nair já foi vacinada contra a covid-19.
Em março, ela também precisou usar o teleférico para atravessar o rio e encontrar com os técnicos de enfermagem para receber a primeira dose do imunizante. No último dia 24, ela recebeu a segunda dose.
Além da idosa, outros moradores também atravessaram o teleférico sobre o Rio Doce para serem imunizados do outro lado da margem.
Para a vacinação, a prefeitura do município mobilizou um técnico de enfermagem, dois agentes comunitários do posto de saúde do bairro Mascarenhas e um motorista.
No interior do município, a imunização é realizada de casa em casa, com veículos adesivados, adquiridos para realizar as campanhas de imunização da covid-19.
*Com informações do repórter Michel Bermudes, da TV Vitória/Record TV.