Geral

VÍDEO | Idosa é atacada e mordida por dois cachorros em Cariacica

A mulher de 69 anos caminhava na rua quando foi atacada pelos cães que estavam soltos na rua

Uma idosa, de 69 anos, foi atacada e mordida por dois cachorros enquanto estava a caminho de casa, no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica. A professora aposentada Maria da Penha Vieira carregava sacolas de supermercados quando foi surpreendida pelos animais que estavam soltos na rua.

Depois do ataque, ela foi derrubada e teve um corte profundo na perna. Uma motorista que passava pelo local viu a cena e parou para ajudar a idosa.  

Foto: Reprodução TV Vitória

Maria da Penha foi medicada e precisou levar pontos no ferimento. A idosa foi até a delegacia para registrar a ocorrência e fazer exames no Departamento Médico Legal, em Vitória. O dono dos animais não foi localizado.

A Coordenação de Posturas e a Gerência de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica (Semdec) informou que os cães de médio e grande porte de guarda ou policiais, ou ainda, animais agressivos, independentemente do seu porte e raça, deverão estar equipados com focinheira capaz de impedir a mordedura. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Motorista que atropelar animal em Vitória e não prestar socorro será multado e penalizado

>> VÍDEO | Cachorro morre após ser atropelado no Centro de Vitória

>> VÍDEO | Morador de Jardim Camburi perde tutela de cão após flagrante de maus tratos

>> Maus-tratos a animais: sete cães são encontrados abandonados dentro de casa em Vila Velha

A assessoria disse ainda que o morador, que encontrar um cão de médio ou grande porte sem focinheira, deve entrar em contato com a Coordenação de Posturas da Semdec, por meio do telefone 3354-5113, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou Ouvidoria – 162.

A denúncia também pode ser anônima. A partir da identificação, a coordenação vai notificar o proprietário para que cumpra a determinação da lei e do Código de Posturas. Caso haja uma nova denúncia, o tutor do animal será autuado e multado.

Ainda, em se tratando de animal agressor, deve ser acionado o setor da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para avaliação do morador agredido e do animal agressor.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Susto! Píton de 4 metros e 80 kg é encontrada por moradora em casa na cidade de São Mateus

*Com informações da TV Vitória/Record TV.