Rio Bananal, na região Norte do Espírito Santo, foi a cidade onde mais choveu nesta terça-feira (07), com 125,4 milímetros de chuva. São 200 pessoas desalojadas e 25 desabrigadas no município.
Um vídeo aéreo mostra a enchente provocada pela tempestade. As imagens mostram como ficou o bairro Santo Antônio, conhecido como a principal área urbana e comercial do município.
Leia também:
> Chuva no ES: mais de 250 pessoas estão fora de casa após temporal
> Com risco de novo temporal, ES recebe alerta vermelho; veja cidades
> Vila Velha tem bairros alagados, queda de árvores e falta de energia após temporal
A situação ainda é crítica. A forte chuva que atingiu o município causou o rompimento de uma barragem. Os bombeiros foram acionados para fazer a remoção de diversas famílias de suas residências devido à inundação.
Em relação às estradas, há interdição total na ES-245, em Rio Bananal. A água está sobrepondo a rodovia, especificamente na entrada da cidade.
O prefeito da cidade, Bruno Pella, usou um barco com o Corpo de Bombeiros para percorrer ruas do município que foram tomadas pela água após o rio que corta a região transbordar. Pella mostrou que a água subiu perto de telhados de algumas casas e invadiu comércios.
“Essa enchente assolou o nosso município durante essa noite. Estamos terminando de fazer o resgate das pessoas desalojadas e levando para um abrigo seguro”, afirmou.