Um incêndio atingiu o edifício La Plage, localizado na Rua Diógenes Malacarne, na Praia da Costa, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (2). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu controlar as chamas por volta das 20h. O prédio chegou a ser evacuado.
LEIA TAMBÉM:
Rodovia Darly Santos será totalmente interditada nesta terça; veja horário
Morre aos 89 anos coronel Mayr Freitas, pai de coronel Ramalho
Inmet: massa de ar seco deve provocar diminuição das chuvas em grande parte do País
Os bombeiros informaram que o incêndio aconteceu no 13º andar do edifício. De acordo com moradores do prédio, um casal mora no prédio que foi atingido pelo incêndio. O homem estaria em casa e a mulher desceu para buscar um extintor.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência segue em andamento. Uma equipe do Samu também está no local. O prédio precisou ser evacuado e a rua foi isolada.
O Samu foi chamado ao local para atender a dona do apartamento, por ter inalado muita fumaça.
De acordo com o tenente Vassem, do Corpo de Bombeiros, o combate às chamas foi dificultado por se tratar do 13º andar. Por isso, os equipamentos precisaram ser transportados pela escada.
“A vítima já estava fora do apartamento, no corredor, mas já estava bem esfumaçado. A vítima foi tirada do local e levada pelo Samu para o hospital e continuamos o trabalho por lá”, disse.
O apartamento, segundo o bombeiro, foi completamente tomado pelo fogo e foi destruído. Apesar disso, o incêndio não se espalhou para demais áreas do prédio.
O incêndio foi controlado por volta de 20h. Os moradores da torre que não foi afetada pelo fogo foram liberados para voltar a seus apartamentos. Após uma reunião, os demais condôminos também foram liberados para entrar em casa.
Apesar disso, os bombeiros informaram que um apartamento no vizinho ao que foi incendiado precisou ser interditado, assim como um segundo, um andar acima.
Ainda que os moradores da torre afetada tenham sido autorizados a retornar aos apartamentos, os bombeiros afirmaram que o pernoite no local não era recomendado.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record