Geral

VÍDEO | Incêndio de grandes proporções atinge galpão na Serra

De acordo com as primeiras informações, o incêndio teria começado por volta das 4h. Ninguém estava no local e não há feridos


Foto: Gabriel Cavalini | TV Vitória

Um incêndio de grandes proporções atinge o galpão de uma empresa de logística desde a madrugada desta terça-feira (28). O estabelecimento fica localizado no bairro Serra Dourada I, na Serra. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O incêndio começou por volta das 4h. Ninguém estava no local e, até o momento, não se sabe como as chamas tiveram início. 

De acordo com o dono da empresa, o alarme tocou durante a madrugada. Ao abrir a câmera, ele notou que já havia muita fumaça e acionou o Corpo de Bombeiros. Segundo o proprietário, seis caminhões estavam dentro do galpão. 

Foto: Gabriel Cavalini | TV Vitória

“O combate aos focos principais nós já fizemos e, neste momento, estamos fazendo o resfriamento da estrutura, resguardando as estruturas laterais. Conseguimos controlar o incêndio dentro do galpão e estamos fazendo agora um trabalho de rescaldo, resfriamento de tudo que está ali dentro para, depois, entrar lá com mais tranquilidade”, explicou o tenente Emerson, do Corpo de Bombeiros.

Além de muita fumaça, moradores da região relataram também barulhos de explosões. Segundo tenente Emerson, no local havia plásticos, brinquedos e azeites, que podem ter contribuído para a rápida propagação das chamas.

“Existia uma diversidade de materiais como azeite, brinquedos, plásticos e alguns veículos ali dentro, que já foram incendiados. Estamos com a equipe de Serra, duas equipes de Vitória e também solicitamos apoio da prefeitura, que mandou um carro-pipa para nos apoiar no trabalho”, explicou ele. 

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de nota, que em cerca de 3 horas de combate o fogo foi controlado e, neste momento, os militares realizam trabalho de rescaldo e resfriamento do material, que é composto, em sua maioria, por plástico. Dois veículos acabaram consumidos pelas chamas e a ocorrência ainda está em andamento.

Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Gabriel Cavalini.