Um consumidor do Espírito Santo publicou imagens em sua rede social, na última segunda-feira (04), de um corpo estranho dentro de uma garrafa de refrigerante, comprada em um atacarejo localizado em Goiabeiras, em Vitória.
Em entrevista ao Folha Vitória, o jornalista André Falcão, da TV Vitória, contou que reparou o corpo estranho durante um almoço, no último domingo (03), e que havia comprado a bebida para o aniversário da esposa.
Leia também:
>> O que é upskirting? Tipo de importunação sexual é aprovado como crime em projeto de lei
>> Jully: cadela que precisa de cuidados especiais some na Serra
>> Papai Noel dos Correios tem 7 mil cartas no ES; veja como adotar
“Quando abri a garrafa, o corpo estranho já estava boiando no líquido. Parece uma lagarta, ou um verme, um bicho asqueroso. Eu estava almoçando em família, neste domingo. Havia comprado dois fardos há duas semanas, para o aniversário da minha esposa, que acontecerá neste final de semana”, disse.
Falcão disse ainda que a esposa gosta muito da bebida, e que fez o vídeo para compartilhar a situação com outros consumidores.
“Minha esposa gosta bastante desse refrigerante. Eu não abri a garrafa, que está fechada na minha casa. Postei o vídeo para saber se alguém já passou por uma situação semelhante”, afirmou.
Procurada pelo Folha Vitória, a fabricante informou que a empresa possui complexo controle de qualidade em suas linhas de produção, com a utilização de inspetores eletrônicos de última geração, que não permitem a presença de qualquer tipo de corpo estranho nas bebidas produzidas.
A empresa orienta os consumidores a entrarem em contato com o SAC caso observem alguma embalagem danificada, violada ou com qualquer alteração. Confira a íntegra da nota:
“A Rio de Janeiro Refrescos reforça que o procedimento de envasamento de seus produtos cumpre rigorosos processos de segurança alimentar, dentro dos mais avançados padrões internacionais, que garantem produtos isentos de qualquer anormalidade.
A empresa possui complexo controle de qualidade em suas linhas de produção com a utilização de inspetores eletrônicos de última geração, que não permitem a presença de qualquer tipo de corpo estranho nas bebidas produzidas. Orientamos os consumidores a entrarem em contato com o nosso SAC (0800-021-2121) caso observem alguma embalagem danificada, violada ou com qualquer alteração.”
Em nota, o Assaí Atacadista informa que o produto em questão é industrializado, e não recebeu manipulação na unidade de Goiabeiras, em Vitória.
A rede de atacado informou ainda que o produto foi armazenado na temperatura correta, e que irá entrar em contato com o fornecedor para solicitar informações a respeito do lote do produto. Veja a nota:
“A loja pontua que o produto em questão é industrializado e sem manipulação por parte da unidade, estando dentro do prazo de validade e armazenado na temperatura correta. Ainda, reforça que conta com procedimentos internos de qualidade e que irá contatar o fornecedor para solicitar informações sobre o lote do produto. A unidade está à disposição do(a) cliente para realizar a troca e/ou devolução da compra.”