O líder do tráfico da facção Terceiro Comando Puro (TCP) foi preso em Vitória, no Morro do Cruzamento, junto de outros cinco criminosos. A operação cumpriu 25 mandados de busca e apreensão em bairros de Cariacica, Serra e Vitória.
Os presos têm entre 20 e 33 anos. Além do líder do tráfico, dois dos detidos se passavam por profissionais liberais, um como motorista de aplicativo, e outro como motoboy.
Leia também:
>> VÍDEO | Ladrão de bicicleta é detido pela PM dentro de rio em Guaçuí
>> Homem é morto a tiros em Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim
>> VÍDEO | Homem invade restaurante, tenta furtar lancha e é preso em Vitória
De acordo com o coordenador do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), delegado Alan Moreno, a Operação Krampus prendeu, além do líder do tráfico, gerentes das atividades ilegais que atuavam no Morro do Cruzamento.
“Conseguimos prender, além do líder do tráfico na região, gerentes das atividades ilegais, pessoas que faziam a contabilidade do tráfico, e outras que realizavam o transporte de drogas da facção. Prendemos indivíduos que, tudo aponta, faziam o transporte de drogas através de um falso trabalho como motorista de aplicativo e como motoboy de entrega de comida”, apontou.
Para manter o disfarce, o motoboy chegou a fazer algumas entregas de comida em algumas delegacias da Polícia Civil, que já estava de olho no suspeito.
“Durante as investigações, a gente viu que um cidadão se passava por um entregador e, naquela bolsa que ele carregava, colocava drogas e ia fazendo as suas entregas, tanto de comida quanto de droga. Pegamos um flagrante com cocaína e maconha. Tem ainda relatos de que ele foi entregar até na nossa unidade”, disse o delegado.
Veja o momento em que um dos suspeitos chega na Delegacia:
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, a operação consegue coibir o tráfico de drogas e o cometimento de furtos.
“Trabalhando e tirando essas lideranças da rua, a gente intervém no processo de venda de droga e de furto que está acontecendo em grande proporção, e também nos homicídios”.
*Com informações de Vitor Zucolotti, repórter da TV Vitória/Record.