Geral

VÍDEO | Mar agitado avança e deixa ruas alagadas em Anchieta

Um alerta da Marinha diz que há previsão de ondas de até 4 metros de altura, em alto-mar, entre a costa capixaba e o Rio de Janeiro até a sexta-feira

Foto: Reprodução

Moradores de Anchieta, no litoral capixaba, registraram os impactos do mar agitado na cidade. Vídeos gravados na tarde desta quarta-feira (8), mostram a água, com muita força, invadindo as ruas do município.

Moradores relataram que o mar invadiu o quintal de casas nos bairros Ponta dos Castelhanos, Vila Samarco e Porto de Cima. 

Segundo a Prefeitura de Anchieta, o município vem monitorando, junto à Defesa Civil, os impactos da ressaca no litoral. 

A assessoria de comunicação da cidade informou que foi construído um muro de contenção na Ponta dos Castelhanos que ajuda no impacto da maré. Sem ele, a água chegava até dentro das casas. Além disso, o município afirma que vem construindo outro muro na Vila Samarco, na Praia Central, para evitar novos problemas.

A prefeitura informou ainda que, por volta das 20h, o nível do mar já havia baixado nas ruas da cidade. Alguns pontos precisaram ser interditados, mas já foram liberados.

Confira os vídeos:

Alerta no Litoral

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia, também emitiu um alerta para a passagem de uma frente fria no Espírito Santo a partir desta quarta-feira (8).

O fenômeno poderá provocar agitação marítima resultando em ondas com até 4 metros de altura, em alto-mar, entre a costa capixaba e o Rio de Janeiro.

O alerta vale até a sexta-feira (10) pela manhã. A Marinha ressalta que os navegantes devem ficar atentos e consultar as informações e avisos sobre o tempo antes de pegar as embarcações.