Boa parte do litoral do Espírito Santo está sofrendo com a ressaca marítima. Um vídeo enviado por um leitor do Folha Vitória mostra o estrago causado em uma praia do município de Anchieta, no sul do estado.
A força da água é tanta, que um deck é completamente destruído e levado. “Esse vídeo foi registrado neste domingo (24). Eu moro em Ubu e por aqui também teve estrago na Praia de Parati, onde as ondas fortes também destruíram um deck. É uma pena, porque estava tão bonito e o mar destruiu. As ondas ainda estão muito fortes e o mar muito agitado”, disse Nádia Freire, moradora de Anchieta.
Ressaca do mar
Em Guarapari, um trecho da rodovia ES 060, na região de Meaípe, cedeu. Em Piúma, as ondas danificaram o calçadão na orla da Praia. O mar avançou e chegou a subir na parte pavimentada da rua. As fortes ondas foram provocadas pela frente fria que chegou ao estado na última sexta-feira (22).
Durante o final de semana, a Marinha emitiu um alerta informando a formação de um fenômeno tropical em alto-mar na costa capixaba. Nas praias, as ondas chegaram a 3 metros de altura e o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) mantém o alerta acionado nesta segunda-feira (25).