Geral

VÍDEO | Menina é atropelada por moto ao sair da escola em Vila Velha

Segundo informações da Guarda Municipal, a criança sofreu um ferimento na cabeça, foi socorrida pelo Samu e levada para o pronto-socorro do Hospital Infantil

Foto: Câmera de videomonitoramento

Uma menina, de 12 anos, foi atropelada por uma moto nesta sexta-feira (16), ao sair da Escola Leonel Moura Brizola, em Santa Rita, localizada no bairro Santa Rita, em Vila Velha. Ela sofreu um ferimento na cabeça. 

Segundo informações de testemunhas, a estudante estava saindo do local de bicicleta quando foi atingida pelo outro veículo. O trecho, conhecido como Estrada de Capuaba, não tem sinalização. 

Leia também:

> Vídeo mostra tentativa de fuga desesperada de bandidos de casa de luxo em Guarapari

> Adolescentes são detidos suspeitos de planejar ataque a creche no ES

> Dona de salão tem cabelos e sobrancelhas raspados pelo companheiro

Em imagens de câmeras de segurança, obtidas pela reportagem da TV Vitória/Record, é possível perceber o momento em que a criança é atingida pelo veículo. 

A Guarda Municipal de Vila Velha informou que a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um ferimento na cabeça e encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Infantil, em Vitória. 

Testemunhas relataram para a reportagem que o local é considerado perigoso. E o risco de atropelamento aumenta nos horários de entrada e saída dos estudantes. 

“Eu acho muito perigoso aqui, isso porque já aconteceram vários acidentes e continua acontecendo. Deveria ter uma melhora aqui, pois é complicada a situação”, descreve a mãe de um dos alunos. 

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que, a Estrada de Capuaba é uma via federal, e não municipal. Sendo assim, a sinalização vertical e horizontal não é de competência da administração municipal.

“De forma preventiva, a unidade de ensino realiza constante trabalho para orientação dos alunos e pais/comunidade, inclusive recebeu, neste ano, um programa educativo em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com palestras, atividades didáticas lúdicas e cartilhas.
O Samu foi acionado pelo gestor da Unidade de Ensino, que, junto a equipe de funcionários, auxiliou no suporte à família e ao motorista”. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/ Record 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória