Um domingo de sol e muito calor quase terminou mal para uma família que decidiu se refrescar do calor na Praia de Peracanga, em Guarapari. O pequeno Guriel, de apenas 4 anos, se distanciou dos pais na praia, que estava lotada por causa do calorão, e deixou os familiares desesperados.
A familia é de Guarapari e tem o costume de frequentar o local. Mesmo assim, em questão de segundos, a criança se perdeu dos pais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A apresentadora Roberta Salgueiro, do Fala Espírito Santo, da TV Vitória/Record, estava na praia e acompanhou de perto a angústia vivida pela família do garoto.
“Estava todo mundo perto, ele foi lá e pegou a sandalinha para lavar na água. Foi uma coisa de segundos. A gente, que é pai, fica tentando monitorar, mas um vacilo que você dá, ele desaparece da sua frente”, contou, ainda bastante emocionado, Ubiratan, pai do menino.
Ao se darem conta de que Guriel não estava por perto, os pais entraram em desespero. Cada um foi para um lado, na tentativa de achar o garoto.
Os banhistas se mobilizaram e, juntos, começaram a bater palmas, como forma de chamar a atenção para encontrar a criança. Mas a preocupação foi crescendo à medida em que a distância aumentava e nada de encontrar a criança.
Depois de minutos de muita angústia e com a ajuda de vendedores autônomos, a criança foi encontrada brincando nas pedras, a cerca de 1 km da barraca da familia.
“Minha esposa foi com minha filha lá no final da praia, perto das pedras, e conseguiram achar ele. E eu estava correndo para o lado de lá, ao contrário”, relatou Ubiratan.
Mais aliviado com o final feliz da história, ele orienta outros pais de crianças a ficarem atentos com seus filhos em espaços públicos, principalmente quando há uma grande movimentação de pessoas, como foi neste domingo.
“Os pai que tomem cuidado, porque uma diversão pode se transformar em uma tragédia”.
Com informações de Roberta Salgueiro, da TV Vitória/Record