Alerta máximo de fofura! Com apenas 5 anos de idade, o pequeno Marcello “Meninim” viralizou nas redes sociais recentemente.
Em um vídeo gravado junto com a mãe, o garoto conta de um jeito divertido, didático e muito carinhoso, cheio de charme, qual foi a reação da família ao descobrir sobre a sua condição: a Síndrome de Down!
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com mais de 12 milhões de visualizações, a postagem rendeu comentários de todo o Brasil, inclusive de famosos.
O perfil é administrado pela mãe, a arquiteta Raquel Cabral, que mostra a rotina de Marcello e conta com seguidores como a cantora Ivete Sangalo, que já marcou presença na página. “Lindo!!”, comentou a artista.
Contador de histórias
No vídeo que viralizou, o pequeno Marcello começa contando a história de “uma mãe grávida de um menino de 5 anos”, frase que surpreende Raquel e diverte os seguidores.
Na sequência, a criança fala de modo descontraído sobre a reação da mãe ao descobrir estar esperando um menino com Síndrome de Down, já sabendo que ele seria “o menino mais amado do planeta Terra”.
“Ele vai ensinar para o mundo que síndrome de Down não tem grau, que não é doença, que não pega, não contagia. É só uma condição genética e que o diagnóstico não é destino, que só precisa de oportunidade. Se liga, entendeu?”, brinca.
Veja o vídeo compartilhado:
Inspiração para muitos
Segundo a família, que é do Ceará, o menino nasceu com grave cardiopatia, situação que o levou a realizar uma cirurgia no coração com apenas 6 meses.
“Quando passou, ele pode de fato começar uma vida normal e eu decidi que queria apresentá-lo para o mundo, não necessariamente a síndrome de Down”, contou a mãe.
Além de falar sobre a condição, o perfil da família no Instagram mostra o dia a dia de Marcello, reforçando a educação que a criança recebe.
Entre as muitas publicações, o menino aparece aprendendo a cozinhar, indo ao dentista, suas vivências na escola e até mesmo em uma aula de violão.
Segundo Raquel, seu desejo é fazer com que Marcello não apenas seja independente, mas se orgulhe de ser alguém com Síndrome de Down.
Assim, junto com o esposo, o engenheiro civil Achilles Barreto, ela procura naturalizar a vivência de um portador da síndrome, gerando um espaço de acolhimento virtual. Além de Marcello, o casal também têm outras duas crianças, Bernardo, 13 anos, e Maria Alice, de 10 anos.
LEIA TAMBÉM: Municípios capixabas têm 678 pessoas com mais de 100 anos
*Com informações da Record TV