Ainda na madrugada desta quarta-feira (13), um morador de Cobi de Baixo, em Vila Velha, já enfrentava problemas. Para evitar que a água da rua transbordasse e inundasse a casa onde vive com a família, Marcos Antônio Moreira precisou cortar uma árvore e interditar a rua.
A atitude do autônomo, no entanto, não foi muito bem aceita por motoristas e passageiros de ônibus, que enfrentaram dificuldades para trafegar pelo local. “A gente precisa trabalhar também”, disse um caminhoneiro que tentava seguir com o veículo.
Marcos Antônio mora e possui uma oficina na rua Iracy Corteletti, às margens do Rio Marinho. Segundo o morador, toda vez que chove, o problema se repete: a passagem dos veículos na rua faz a água inundar a casa e o comércio. Essa realidade é enfrentada também por outros moradores da região.
Dentro da oficina, já inundada, o autônomo garantiu que tentou contato com a Defesa Civil Municipal pela manhã, mas segundo ele, as ligações não foram atendidas. A equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória entrou em contato com a Prefeitura de Vila Velha, mas ainda não obteve retorno.