Moradores de rua são flagrados brigando na calçada de uma movimentada avenida do bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha. Durante a briga, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), uma mulher, também em situação de rua, é agredida por um dos homens.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram o momento exato da discussão e das agressões. No vídeo é possível ver a mulher sendo agredida por um homem.
Os dois caem no chão e outras pessoas se aproximam, uma delas com uma ripa na mão, e também agride a mulher.
A vítima é empurrada contra um carro e a confusão continua. Em seguida, os homens saem do local e a mulher fica sentada na calçada, mas logo em seguida vai atrás dos mesmos homens para continuar a discussão.
Tudo aconteceu próximo a uma praça bastante movimentada do bairro Parque das Gaivotas, em Vila Velha.
LEIA TAMBÉM:
>> Criança de 6 anos atingida por bala perdida continua internada em Vila Velha
>> Idoso é atingido por pedrada na cabeça após discussão com vizinho na Serra
Segundo moradores da região, as pessoas que aparecem brigando no vídeo estavam deitadas, conversando, ouvindo música e até tomando cachaça debaixo de uma marquise, mas de repente, começaram a discutir.
Um homem que trabalha na região, preferiu não se identificar, mas contou que viu toda a confusão de perto.
Além dele, outras pessoas que frequentam o local, afirmam que cenas como essa são frequentes e até cenas de sexo já foram presenciadas por quem mora nas redondezas. De acordo com comerciantes, a prática atinge diretamente a economia da região.
“Uso de entorpecentes, bebidas, isso acaba afetando eles e eles acabam perdendo um pouco da noção e começam a se alterar. Às vezes eles não obedecem quando a gente pede para eles se afastarem. Isso tem trazido muito transtorno para os comerciantes e para os moradores”, disse um rapaz, que preferiu não se identificar.
Na manhã desta quarta-feira (02), a equipe de reportagem da TV Vitória/RecordTV presenciou várias pessoas que vivem em situação de rua dormindo e circulando pela região.
* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/RecordTV.