A casa que pegou fogo na noite de terça-feira (12), no bairro Jabaeté, em Vila Velha, ficou completamente destruída. No local, moravam quatro pessoas, que não estavam na residência no momento das chamas. O imóvel era de madeira. Ninguém ficou ferido.
Na manhã desta quarta-feira (13), ainda era possível observar fumaça saindo dos destroços do incêndio. Eletrodomésticos, móveis, roupas, alimentos e tudo o que havia no local foram destruídos pelo fogo.
Vizinhos contaram que o incêndio aconteceu por volta das 21 horas. Algumas pessoas tentaram apagas as chamas utilizando baldes de água. Eles acreditam que o fogo teve início na fiação elétrica da casa.
O morador da casa ao lado relatou que as chamas foram tão altas, que a residência dele foi atingida. Com ajuda de outros vizinhos, eles conseguiram retirar alguns móveis, com medo de que a casa também fosse destruída.
“Vimos o fogo pegando na casa do vizinho, então saímos para tentar ajudar e ver se tinha como entrar na casa e tirar uns pertences. As chamas estavam muito altas e até passando para a minha casa. Outros vizinhos vieram e ajudaram a tirar as coisas de dentro. A parede ficou toda destruída. Ficou só a tampa do reboco”, relatou o vizinho.
O morador da casa, muito abalado, não quis conversar com a reportagem, mas a mãe dele contou que chegou a passar mal ao ver as chamas.
“Ele tinha acabado de chegar lá em casa e veio correndo para cá, mas já não tinha mais jeito de fazer nada. Os moradores ajudando, jogando água. A cena era tão feia que acabei passando mal. Cheguei a desmaiar”, relatou a dona Neildes.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que, ao chegar ao local, a equipe se deparou com um imóvel de madeira, completamente tomado pelas chamas. Um morador relatou havia duas residências, uma perto da outra, sendo que em uma residia uma família e na outra uma pessoa sozinha.
Os militares iniciaram o combate, extinguindo as labaredas e desligaram o disjuntor de energia. O proprietário não solicitou perícia.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV