Moradores de várias regiões do Estado vêm relatando sufoco com as chuvas fortes neste domingo (01).
Leitores do Folha Vitória informam os alagamentos nesta noite: “Chovendo de galinha beber água em pé aqui em Vila Velha”, postou um morador na página do Facebook do jornal online nesta noite. “Em Marcílio de Noronha, um temporal.”
No terminal de Campo Grande também há alagamentos, com a água caindo nos pisos. As chuvas também castigam os moradores em Paul e Cobilândia, entre outros bairros de Vila Velha.
Internautas de várias regiões do Estado vêm relatando sufoco com as chuvas fortes neste domingo (01). Em Campo Grande, o terminal ficou alagado. Próximo a um sho´pping no mesmo município, passageiros tiveram de sair de um ônibus que estava alagando por conta das águas que invadiram o veículo.
Veja mais uma vídeo com o sufoco em Campo Grande:
Vargem Alta
Nesta noite, a Prefeitura de Vargem Alta emitiiu um alerta para a população às margens do Rio Fruteiras e Rio Novo e em áreas de encostas para que entrem em alerta de prevenção. “As chuvas que caem nessa tarde (01/03) em todo o município são intensas. Existe o risco iminente de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em locais com tais áreas de risco. Procure locais seguros, e qualquer emergência, procure a Defesa Civil Municipal! #Alerta #vargemalta.”
Rodovia
Às 19h10, o Twitter da Polícia Rodoviária Federal informou, neste domingo, que a BR 262 (Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano) registra vários pontos com trânsito fluindo por meia pista, em virtude de alagamentos, quedas de barreira e árvores. “Evitem trafegar pelo local”, orientou a PRF.
Às 18h20, no Km 22 da BR 262 (próximo a presídio), pista parcialmente interditada devido à queda de barreira e árvore.
Também houve queda de barreiras no km 22 da BR 262 – queda de barreira/árvores (pare/siga). No km 302 da BR 101 (Bruno Zanetti), houve alagamento. Em Mimoso do Sul – Km 435 da BR 101 – queda de barreira/árvore – e tráfego funcionando no sistema pare/siga.
Alerta vermelho
O Inmet emitiu um aviso vermelho (grande perigo) para chuvas fortes. O aviso, que começou às 8 horas, é válido até o mesmo horário de amanhã.
“Chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco”, informou o instituto nacional.
As áreas afetadas são: Serrana Capixaba, Metropolitana De Vitória, Litoral Sul Capixaba, Central Sul/Caparaó Capixaba.
Confira os municípios que receberam o alerta:
Anchieta
Cariacica
Domingos Martins
Guarapari
Iconha
Itapemirim
Marechal Floriano
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Leopoldina
Serra
Vargem Alta
Viana
Vila Velha
Alfredo Chaves