Geral

Vídeo mostra momento em que carro bate na Norte-Sul e mata duas universitárias

O veículo levava cinco jovens e bateu no muro de um condomínio. Natiele e Luma, de 19 anos, voltavam de uma festa no Centro de Vitória

Foto: reprodução vídeo

Uma câmera de videomonitoramento instalada em um condomínio localizado na Avenida Norte-Sul, do bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, registrou o momento em que o carro onde estavam cinco jovens bateu no muro do residencial. 

Duas universitárias, de 19 anos, que estavam no veículo, morreram na hora. Dois rapazes ficaram feridos e o motorista não se machucou. A tragédia aconteceu na madrugada deste domingo (7), por volta de 2h40. O carro era um Ford Ka, que bateu com muita força no muro.

Natiele Lima dos Santos e Luma Alves da Silva faziam faculdade de Sistema de Informação e estavam voltando para casa, na Serra, após participarem de uma festa no Centro de Vitória. Elas estavam no banco de trás do Ford Ka.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pelas imagens é possível ver que o carro aparece em alta velocidade e vai direto para o muro. A câmera mostra que, com o impacto, o corpo de uma das universitárias vai parar no meio da avenida. Um dos jovens feridos também aparece na filmagem fora do veículo, caído no meio-fio. Ele tenta se levantar, mas fica no chão.

O motorista, de 24 anos, sai logo do carro e vai em direção ao corpo da amiga. Uma outra vítima aparece perto do carro.

À Polícia Militar, o motorista disse que voltava com as amigas de um bar no Centro de Vitória e perdeu o controle do veículo. Ele alegou que, ao tentar reduzir a velocidade na faixa em que estava, mudou a direção para a calçada, mas não conseguiu retornar para a avenida. 

VEJA VÍDEO DO ACIDENTE:

Segundo a PM, o motorista tem carteira de habilitação regularizada, mas se recusou a fazer o teste do bafômefro. Segundo ocorrência policial, ele apresentava odor de álcool no hálito.

Foram confeccionados dois autos de infração contra ele: um por se recusar a se submeter a teste do etilômetro, exame clínico ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa; e outro por estar com o carro com o pneu traseiro esquerdo “careca”, “liso”.

*Com informações de Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record