Geral

Vídeo mostra reação de motorista de aplicativo ao atropelar Kayky Brito: "Jesus amado"

Segundo conclusão do inquérito policial, Diones Coelho da Silva não foi responsável pelo acidente envolvendo o ator

Foto: MONTAGEM/REPRODUÇÃO RECORD TV

Um vídeo gravado dentro do carro de aplicativo mostra a reação do motorista Diones Coelho da Silva ao atropelar o ator Kayky Brito. Na gravação, uma das passageiras chega a sair do lugar com o impacto e o motorista se assusta com a colisão.

Instantes antes do acidente, ocorrido na madrugada do dia 2 de setembro, duas passageiras aparecem envolvidas em uma conversa dentro do carro de aplicativo. 

No momento do impacto, uma das mulheres é lançada para o lado e, após o susto, tenta acalmar o motorista. A câmera foi instalada no veículo por questões de segurança.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Jesus amado, senhor da Glória”, Diones exclama no vídeo. Logo em seguida, a passageira pergunta se o motorista está bem. 

“Estou bem, mas meu carro”, respondeu ele, saindo do veículo logo em seguida.  

Diones prestou socorro a Kayky Brito, que sofreu politraumatismo e permanece internado desde então. Na última sexta-feira (22), o Hospital Copa D’or divulgou a informação de que o artista já teve alta da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). 

Logo após o crime, o motorista foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. Foi confirmado que ele não estava sob efeito de álcool ou drogas.

Segundo as investigações policiais, Kayky Brito iniciou a travessia da avenida menos de um segundo antes de ser atingido pelo veículo de aplicativo. 

Esse intervalo de tempo curto foi insuficiente para que o motorista pudesse reagir adequadamente e evitar a colisão com o pedestre.

Com base nessas circunstâncias, o inquérito chegou à conclusão de que não havia nenhuma ação que Diones poderia ter tomado para evitar o atropelamento.

“Não se pode imputar qualquer fato criminoso ao condutor do veículo, Diones Coelho da Silva, uma vez que dirigia em velocidade abaixo do limite da via, sem apresentar alteração na capacidade psicomotora pelo consumo de álcool (embriaguez) ou qualquer substância de efeito análogo e com a atenção devida na direção de veículo automotor, visto que ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem”.

Veja o vídeo: 

*Com informações do Portal R7.