O motoboy Maquili Lima, de 37 anos, morreu após bater a moto contra um caminhão na Rodovia do Sol, na altura do bairro Portal de Guarapari, em Guarapari, na tarde do último sábado (28).
Segundo a polícia, o caminhão seguia em sentido ao bairro Santa Mônica, quando invadiu a pista para fazer uma conversão e acessar a Rua 12, em Portal. O motociclista vinha no sentido contrário e houve a colisão.
LEIA TAMBÉM:
Uma pessoa morre por afogamento a cada dois dias no ES; veja as praias com maior risco
Papa Francisco nomeia o novo arcebispo de Vitória; conheça o escolhido
Cruzeiro “passeia” pela costa da Grande Vitória e chama a atenção; veja vídeo e fotos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Maquili morreu no local. Ele era entregador de uma farmácia em Guarapari e estava trabalhando no momento do acidente.
VEJA VÍDEO DO ACIDENTE:
Familiares e amigos do entregador se manifestaram na internet revoltados com a negligência do motorista do caminhão, que fez a conversão mesmo com veículos trafegando na direção oposta.
A perícia foi acionada para a ocorrência. O corpo do motoboy foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado e depois ser liberado aos familiares.
O motorista do caminhão, de 30 anos, fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. Ele permaneceu no local do acidente e, segundo a Polícia Civil, não havia indícios de crime que justificassem a prisão em flagrante. Depois de ser ouvido na delegacia, o condutor liberado. O caso segue sob investigação.
*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record