Um passageiro que estava dentro de um carro, flagrou um motociclista carregando um colchão em uma rodovia movimentada. O homem guiava a moto com apenas uma das mãos.
O motociclista seguiu para um acostamento e acabou perdendo o controle do veículo, deixando o colchão cair na pista, quase causando um acidente.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido conduzir esse tipo de veículo com carga incompatível com as especificações dele. Conforme o Art. 57 do CTB, os ciclomotores e cicloelétricos devem ser conduzidos na faixa mais à direita da pista de rolamento ou na borda da pista, quando não houver acostamento. Além disso, de acordo com Art. 244 do CTB eles não podem circular em rodovias que não tenham acostamento.
A Guarda Municipal informou que o motociclista pode levar multa e o veículo pode ser retido.