Um motociclista sofreu um grave acidente na noite da última quarta-feira (12), no Sambão do Povo, em Vitória. As primeiras informações dão conta de que a vítima quebrou a bacia.
De acordo com informações passadas pela Guarda Municipal de Vitória, o homem tentou empinar a moto, perdeu o controle da direção do veículo e saiu deslizando na pista. A guarda disse ainda que ele chegou a atingir um carro que estava parado no local. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital São Lucas, na capital.
Segundo moradores da região, o evento no Sambão do Povo é de carros estilizados e acontece toda quarta-feira. As pessoas se reúnem para falar sobre os veículos. Além disso, no panfleto do evento diz que é proibido rachas e som automotivo.
Por nota, a Polícia Militar informou que a viatura pertencente à Companhia de Polícia Militar, localizada na região, chegou a ser acionada pelo plantonista. Entretanto, ao chegar no local, o acidente já havia ocorrido e o socorro já estava sendo prestado pelo Corpo de Bombeiros.
A polícia ressaltou ainda que festas e estabelecimentos irregulares são fiscalizados pelas prefeituras, e que a PM atua em apoio ou em casos de denúncias. Eles informaram que não localizaram o acionamento via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) 190 para o local na noite de quarta-feira e que não receberam informações de que ocorreria um evento de velocidade naquela região.
A PMES disse ainda que as providências de trânsito ainda estão sendo adotadas no Delegacia Regional de Vitória de Vitória, onde a ocorrência será entregue para apuração dos fatos, e que acidentes desta natureza refletem a irresponsabilidade de condutores e organizadores de eventos irregulares que envolvam veículos automotores.
A nota diz ainda que tanto o condutor da motocicleta, como o eventual organizador são os verdadeiros responsáveis pelas consequências que ocorreram. A PMES ressaltou a importância da denúncia prévia para que tenham possibilidade de atuar e evitar ocorrências como esta.
Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/ RecordTV