Geral

VÍDEO | Motoqueiro é preso após arrombar carros em Vitória

O suspeito carregava uma maleta preta, que continha R$ 2,5 mil em espécie e dois talões de cheque

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

Um motoqueiro, de 20 anos, suspeito de arrombar carros com a intenção de furtar objetos e pertences, foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória, na tarde de domingo (5). O suspeito já estava sendo monitorado, pois havia cometido crimes semelhantes na região da Praia do Canto. 

Segundo o secretário de Segurança Urbana da Capital, Amarílio Boni, o homem furtou pelo menos seis veículos desde o início de dezembro de 2024.

LEIA TAMBÉM:

Jovem é preso após matar namorada e ser denunciado pelo pai na Serra

Mãe de jovem morta pelo namorado desabafa: “Que apodreça na cadeia”

Suspeito de tráfico é morto por grupo de assassinos em Cariacica

“Esse indivíduo já vinha sendo monitorado pela Gerência de Inteligência da Guarda de Vitória devido a crimes semelhantes ocorridos na região. Neste domingo, ele também já havia furtado os bens de outro veículo, chegando a pelo menos seis ocorrências desde o início de dezembro”, disse Amarílio Boni, secretário de Segurança Urbana.

Veja o vídeo:

O suspeito estava passando pela região da Praia do Canto quando foi localizado através de câmeras da prefeitura. Ele foi encontrado, mas não obedeceu à ordem de parada.

O homem fugiu, iniciando-se uma perseguição, que só terminou na avenida Leitão da Silva, na altura de Santa Lúcia. 

Durante a fuga, o suspeito ainda bateu em outra moto que trafegava pela região. A vítima envolvida no acidente foi levada para um hospital.

Foto: Guarda Municipal de Vitória

Momento em que o suspeito foi detido pela Guarda Municipal

A Guarda Municipal descobriu que o homem não possuía carteira de habilitação, sendo impedido de pilotar a moto. O veículo foi recolhido e encaminhado para um pátio.

O suspeito também carregava uma maleta preta, que continha R$ 2,5 mil em espécie e dois talões de cheque. Ela pertencia à vítima do último arrombamento cometido pelo criminoso.

O homem já havia sido preso por duas vezes pelo crime de roubo a estabelecimento comercial, e três vezes por tráfico de drogas e tentativa de furto.

Segundo levantamentos feitos pela Gerência de Inteligência da Guarda Civil Municipal de Vitória, o suspeito agia sempre da mesma maneira.

“Ele quebra um dos vidros laterais dos veículos estacionados para ter acesso ao interior, algumas vezes sem sequer sair de cima da moto, pega os bens e deixa o local com a motocicleta”, destacou Amarílio Boni.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos