Geral

VÍDEO| Motorista do Transcol desiste de continuar viagem depois de ser xingado por passageiros

De acordo com o relato do motorista à empresa responsável, os passageiros estavam reclamando de baixa velocidade

Um motorista de ônibus se recusou a continuar dirigindo o ônibus da linha 507, na manhã desta quinta-feira (07), após – segundo ele – ter sido ofendido inúmeras vezes por estar dirigindo devagar. 

Os insultos começaram assim que o coletivo saiu do Terminal de Laranjeiras, na Serra, e continuaram até a Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória, próximo a uma faculdade particular, onde o motorista parou o ônibus e pediu que os passageiros saíssem do coletivo. 

Um vídeo registrado por um homem que estava no ponto de ônibus mostra várias pessoas esperando outro ônibus da mesma linha passar. Entre elas, idosos e uma mulher com uma criança de colo.

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Por nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória, GVBus, informou que a empresa responsável pela linha 507 foi acionada pelo motorista. Ele contou que trafegava com a velocidade compatível com a via, e que alguns passageiros teriam começado a xingar e a reclamar dizendo que ele dirigia em velocidade baixa.

O GVBus destacou que por questões de segurança e para não colocar em risco a vida dos passageiros, o motorista decidiu parar o ônibus. Um outro motorista foi enviado imediatamente pela empresa e continuou a viagem.

A empresa informou que o profissional foi encaminhado ao médico e está bem. Ele também irá passar por um atendimento psicológico.

Veja a nota do GVBus na íntegra

‘” A empresa responsável pelo coletivo da linha 507 informa que foi acionada sobre o fato pelo motorista, que, após parar o veículo, realizou o transbordo dos passageiros para outro ônibus. 

Segundo o profissional, ele trafegava em velocidade compatível com a via, porém, desde a saída do coletivo do Terminal de Laranjeiras, na Serra, alguns passageiros proferiam contra ele xingamentos quanto à suposta velocidade baixa. 

Por questões de segurança, para não por em risco a vida dos passageiros, ele decidiu parar o ônibus e outro motorista, enviado imediatamente pela empresa, seguiu viagem. O profissional envolvido na ocorrência foi encaminhado ao médico, mas está bem. Ele também irá passar por atendimento psicológico.

A empresa lamenta a situação. Destaca, ainda, que o motorista é uma pessoa tranquila e que nunca ocorreu algo semelhante a este fato”.

.