Geral

VÍDEO | Mudança? Carro chama a atenção por carregar de mesa a fogão

O fotógrafo do Folha Vitória filmou uma picape transportando carga excessiva em Vitória; veja o que diz a lei

Um flagrante de desrespeito às leis de trânsito foi registrado na Avenida Presidente Florentino Avidos, no Centro de Vitória, na última quinta-feira (28). 

Uma caminhonete que transportava carga excessiva chamou a atenção de quem passava pela via.

A situação foi gravada pelo fotógrafo do Folha Vitória, Thiago Soares. Na imagem é possível perceber a picape carregando materiais na parte da carroceria. Entre os itens estavam mesas, cadeiras, partes de metal e até mesmo um fogão. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Em entrevista, o capitão Anthony, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), destacou que para ser classificado como uma “infração de trânsito”, é necessário que o agente de trânsito tenha flagrado a situação. 

“Seja presencialmente ou nas vias que possuem câmeras de vídeo. Apenas o vídeo não gera nada para o motorista”. 

Caso tivesse sido flagrado pela autoridade policial, seria multado com base no inciso IV artigo 231, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Transitar com veículo com suas dimensões ou de sua carga superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização, sem autorização”, descreve o artigo.

A infração desse artigo é considerada grave, tendo como penalidade uma multa e medida administrativa a retenção do veículo para regularização. 

A Guarda de Vitória informou que orienta que casos como esses devem ser denunciados por meio do 190. Ressalta ainda que as equipes de agentes de trânsito estão atentas a qualquer situação e que notificam em caso de flagrante.

LEIA TAMBÉM: Alertas de tempestade, ventos e queda de temperatura para o ES; veja as cidades