Uma mulher sofreu um grave acidente quando caminhava pelo calçadão da Praia de Itaparica, em Vila Velha. Tudo foi registrado por câmeras de videomonitoramento do município. A vítima segue internada, sem previsão de alta, no Hospital Estadual Urgência e Emergência, em Vitória.
A vítima foi identificada como Sara Cristina de 38 anos. Em relato, ela contou que é frequentadora do calçadão há cerca de dez anos e fazia sua caminhada acompanhada de uma amiga, quando foi atropelada por uma adolescente que andava de patinete, em local destinado aos pedestres.
Com o forte impacto, Sara Cristina teve várias fraturas e o Samu foi acionado por pedestres que presenciaram o acidente.
O esposo da vítima, Manoel Queiroz, soube do ocorrido através de um conhecido da família que caminhava pelo local. Ainda com informações dele, a mulher teve uma fratura no pulso, e vai precisar passar por uma cirurgia. Ele disse ainda que a vítima teve ferimentos na cabeça e devido ao impacto, sente muitas dores no ombro.
Frequentadores do calçadão, afirmam que esse tipo de acidente tem sido constante e inevitável. Além disso, eles reclamam que o local não tem sido fiscalizado. A adolescente que ocasionou o acidente não foi identificada.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito (Semdest), informou que a equipe de Educação no Trânsito têm realizado ações para conscientização de ciclistas e usuários de patinete com relação a condutas seguras.
A prefeitura informou ainda que a Guarda Municipal embora realize a fiscalização ordinária de todos os modais rodoviários que circulam pelo município, não tem registrado ocorrências envolvendo usuários de patinete.