A chuva continua provocando estragos e deixando prejuízos para os capixabas. No bairro Nova Carapina II, na Serra, o muro de uma casa desabou durante o temporal que atingiu a Grande Vitória na noite de quarta-feira (10).
O dono da residência, Nelson Ferreira, contou que a obra ainda estava em fase de acabamento. No momento da forte chuva, ele estava próximo ao local e, por pouco, não foi atingido.
“O muro estava em fase de acabamento ainda e, com a chuva, deu muita infiltração por trás dele. Eu estava na área quando comecei a ouvir um barulho e o muro veio ao chão. Eu estava próximo a ele na hora, mas Deus nos deu o livramento. Apesar do prejuízo, o importante é que estamos bem”, contou.
De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado nesta manhã, o município registrou o maior acumulado em 24 horas: 181 milímetros. Diante dos estragos provocados pelo temporal, o morador da residência agora pede ajuda.
“Eu peço ajuda de alguém que tenha máquina, porque preciso tirar os entulhos. O recurso que eu tinha, gastei tudo aqui, então peço também ajuda, arrecadação, para tentar construir novamente. Apesar de tudo isso, eu estou feliz também, porque a vida da gente é o mais importante”, desabafa.
O jornal online Folha Vitória procurou a Defesa Civil da Serra para saber se a residência passará por vistoria, mas ainda não obteve retorno.