Um acidente ocorrido na terça-feira (11) interditou a rua Estrela do Norte, no bairro Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim por algumas horas, e causou indignação.
A publicitária Luciana Fernandes quebrou o eixo do veículo ao passar por cima de uma barra de concreto na obra da calçada do Estádio Mário Monteiro. Ela contou que não sabia que o trecho estava em obras, pois não há sinalização no local. “Um carro subiu pela rua Ana Machado e atingiu o concreto. Eu vinha atrás e não vi, e acabei passando por cima e o eixo do meu carro quebrou. Fiquei duas horas na chuva aguardando um guincho”, reclama.
Um agente de trânsito seguiu para o local, e como o tráfego foi prejudicado no trecho, o trânsito na rua Estrela do Norte foi desviado para a rua Ana Machado, até que o veículo da publicitária fosse retirado na via.
“Não consigo acreditar que essa obra seja de algum engenheiro. A rampa é enorme e está no meio da rua, claramente atrapalhando o trânsito. Porque fazer uma obra para estreitar uma rua que já é estreita? Moro em Marataízes e quase não venho à Cachoeiro, então não tinha como saber dessa obra”, completa Luciana.
O veículo foi removido pelo guincho para uma oficina, mas a publicitária ainda não foi informada do valor do prejuízo. O acidente, no entanto, levantou uma polêmica sobre a obra. “Até para pedestre a obra é ruim, porque a calçada não tem uma sequência muito lógica. Acredito que tenha algo errado nessa calçada”, afirma um morador do bairro Sumaré, que prefere não se identificar.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cachoeiro informou que a obra da calçada está sendo executada por empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura, que não aponta nenhuma irregularidade no projeto, que segue regramentos do PDM. Na última terça-feira (11), um veículo não identificado arrancou parte da calçada, ocasionando o incidente relatado. Um agente de trânsito esteve no local para orientar o trânsito.