Geral

VÍDEO | Ônibus do Transcol é incendiado em bairro da Serra

Nas imagens enviadas por moradores, nesta quarta-feira (27), é possível ver o veículo totalmente destruído pelo fogo

Foto: reprodução vídeo

Um ônibus do Transcol foi incendiado no bairro Cascata, na Serra, no início da tarde desta quarta-feira (27). Nas imagens, enviadas por moradores da região, é possível ver o veículo sendo totalmente destruído pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros Militar informou, em nota encaminhada à reportagem, que foi acionado e uma equipe foi encaminhada para a ocorrência, que está em andamento. 

Leia também:

>> Vitória é a 4ª capital mais bem avaliada em ranking nacional de serviços

>> Fisiculturista morre após sentir mal-estar durante treino em academia

>> Mulher de 31 anos morre após realizar hidrolipo em clínica

Moradores da região contaram que o fogo teria atingido um gerador, e que parte do bairro está sem energia.

Há denúncias de que bandidos teriam ateado fogo no veículo, após exigirem que motorista e passageiros saíssem do ônibus.

O ataque ao Transcol teria ocorrido em retaliação a um confronto a tiros entre policiais e bandidos que terminou com uma pessoa morta no bairro Santo Antônio, vizinho à Cascata, também nesta quarta-feira.

No entanto, a polícia ainda não passou nenhuma informação sobre como teria ocorrido e nem mesmo sobre motivação.

Veja o vídeo mostrando o ônibus incendiado:

Em nota, a EDP confirmou que foi acionada para atender uma ocorrência relacionada à falta de energia na rua das Acácias, no bairro Cascata, após um ônibus ter sido incendiado e o fogo atingir a rede elétrica.

Equipes da concessionária já estão no local trabalhando nos reparos necessários para normalizar o fornecimento na região, segundo a empresa.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) e o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) foram demandas pela reportagem para falar sobre o assunto, mas as informações ainda não foram enviadas. A matéria será atualizada assim que mais detalhes forem passados.