Um bebê recém-nascido que estava se engasgando foi salvo por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Brejetuba, na região Sul do Espírito Santo, na noite de 9 de maio.
O salvamento ocorreu por volta de 19h40, quando um casal chegou à Unidade Operacional da PRF, no quilômetro 131 da BR-262 em Brejetuba. O pai do bebê entrou no local e foi seguido pela mãe.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Desesperados, os pais pediram ajuda a um dos policiais. O pai entregou o bebê ao PRF, que logo iniciou manobras de desobstrução das vias aéreas, conhecidas como manobra Heimlich.
Após a realização das manobras, o policial se certificou que o bebê estava respirando normalmente e em seguida acalmou os pais, que estavam em pânico.
Os pais foram orientados a levar o bebê ao hospital mais próximo para que fosse avaliado por uma equipe médica.
De acordo com a PRF, não foi possível acionar o Samu, já que a equipe estava atendendo um acidente no quilômetro 150, acompanhando uma equipe da polícia no local.
Mais tarde, a equipe PRF foi informada de que o bebê havia sido encaminhado ao hospital, avaliado e estava bem.
Assista ao vídeo do salvamento:
Leia Também: Último a ver médico capixaba com vida em abrigo no RS relata: “Ele estava feliz”
O que é a manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias respiratórias de uma pessoa que está engasgada.
Ela funciona por meio da aplicação de pressão abdominal rápida e firme, para expelir o objeto que bloqueia a passagem de ar.