Uma parte da cobertura de um prédio localizado na Avenida Estudante José Júlio de Souza, na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha, desabou no início da tarde desta quarta-feira (28). Ainda não há relatos de feridos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Conforme informações iniciais, encaminhadas para o Folha Vitória, parte da estrutura atingiu a portaria do edifício. Imagens mostram pedaços de concreto e muito vidro espalhados na entrada do local.
Em áudio encaminhado à reportagem, uma testemunha do acidente detalha o que aconteceu.
“Acabou de cair o parapeito da cobertura do prédio. Caiu na parte da portaria, aqui em Itaparica. Caiu a parede inteira, demoliu o local do vigia. Graças a Deus não atingiu ninguém, mas foi um estrago bem grande”, declarou.
VEJA VÍDEO:
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha confirmou que parte da estrutura do prédio, em Itaparica, caiu e atingiu a portaria do edifício. Segundo a prefeitura, a Defesa Civil está no local para avaliar a situação. “Ninguém se feriu com o acidente”, garantiu.
Avenida precisou ser interditada
A Guarda Municipal de Vila Velha está orientando o trânsito, já que a Avenida Estudante José Júlio de Souza, no sentido Praça dos Ciclista, precisou ser interditada, de acordo com a prefeitura. O trânsito está sendo desviado para a Rua Itapemirim.
Crea-ES realiza vistoria no prédio
Por meio de uma nota o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) informou que, engenheiros já estão no edifício Praia Formosa, na Praia de Itaparica, em Vila Velha.
“A ação, determinada pelo presidente do Conselho engenheiro Jorge Silva, tem o propósito de realizar levantamentos técnicos e documentais sobre o imóvel e analisar as possíveis causas do acidente.
Serão apuradas a existência de projetos, de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e de profissionais responsáveis pela execução da estrutura. As equipes de técnicos e de fiscais também irão verificar se o condomínio mantinha regular as manutenções preventivas e corretivas do imóvel.
A vistoria no local tem ainda o propósito de inspecionar a área, verificar possibilidades de novas quedas e de comprometimento de imóveis vizinhos”, narra.
Segundo desabamento esta semana
Esse é o segundo desabamento registrado durante essa semana na Grande Vitória. Na segunda-feira (26), parte da laje de um prédio de três andares, localizado no bairro Porto de Santana, em Cariacica, desabou.
Os destroços da estrutura atingiram a parte da frente de uma farmácia e, também, um motociclista que estava no local.
Mais informações em instantes
LEIA TAMBÉM: Temperatura no ES pode chegar a 37 ºC nesta quarta; veja a previsão