Geral

VÍDEO | Parte de marquise cai e quase atinge idoso no Centro de Vitória

Fato aconteceu na tarde de terça-feira (14) e foi registrado por câmeras de segurança. Segundo a prefeitura, o prédio está abandonado e pertence à União

Foto: Câmera de videomonitoramento

Um idoso escapou por pouco de ser atingido por parte de uma marquise, que desabou no Centro de Vitória, na tarde de terça-feira (14). O fato aconteceu na Rua Duque de Caxias e foi registrado por câmeras de segurança da região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As imagens mostram que o homem estava caminhando pela calçada, descendo na direção da Praça Costa Pereira, no Centro da Capital, quando pedaços da marquise caíram. O idoso se assusta e logo vai para o outro lado da rua.

Prédio de onde caiu marquise pertence ao governo federal

A manutenção das marquises é de responsabilidade dos proprietários do imóveis. Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que o prédio de onde caiu a marquise está desocupado, pertence à União e já esteve em uso pelo governo do Estado.

Ainda segundo a prefeitura, a União e o Estado já haviam sido notificados duas vezes, em 2020, e intimados em 2020 e 2022, por motivo da fachada apresentar desprendimento de material. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) destaca ainda que realiza fiscalização de forma rotineira e que notifica qualquer alteração identificada.

Segundo a Sedec, os imóveis que não atenderam às determinações dos respectivos autos são alvo de continuidade nas ações fiscais. 

A secretaria também informou que, recentemente, realizou uma nova vistoria para avaliar o cumprimento das intimações. 

A produção da TV Vitória/Record também entrou em contato com o governo federal, para saber sobre a manutenção do imóvel. No entanto, até o momento, não houve retorno.