Geral

VÍDEO | Passageiros do Aquaviário esperam por horas para embarcar no feriadão

Famílias, crianças de colo, adolescentes e até idosos enfrentaram grandes filas nesta sexta-feira (8). O tempo de espera chegou há quase três horas

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Passageiros aguardando do lado de fora do terminal para embarcar nesta sexta-feira (08)

Sabe quando você faz uma programação com a família para o feriadão, mas os planos dão errado? Esse foi o cenário de várias pessoas que chegaram com antecedência para embarcar no aquaviário, nas estações de Porto de Santana, em Cariacica, e na Praça do Papa, em Vitória, nesta sexta-feira (08). Elas foram surpreendidas pelo atraso e demora.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A administradora Aleandra Corrêa Serafim chegou por volta das 11h30 na estação de Porto de Santana para embarcar com a família em um passeio diferente pelo litoral.

Entretanto, logo que chegou recebeu a notícia de que o próximo embarque aconteceria quase três horas depois. 

“É a primeira vez que venho. Trouxe meu filho e sobrinho para fazer um passeio e conhecer o aquaviário. Chegando aqui falaram que a gente só conseguiria embarcar às 13h50”, disse ela. 

Além disso, Aleandra também destacou sobre a falta de infraestrutura no local para atender às necessidades básicas de quem está à espera da embarcação.

“O local não possui banheiro nem bebedouro. Muitas crianças e idosos na fila também. Os adolescentes ficam impacientes. Imagina as crianças de colo? Fico preocupada com as mães. Eles estão tendo que levar as crianças na beira da maré para fazer as necessidades. Acho que a infraestrutura e a segurança têm que melhorar bastante”, declarou.

No terminal da Praça do Papa, o cenário não foi diferente: filas enormes de famílias que aguardavam para embarcar. Apesar disso, o tempo de esperar era menor comparado à estação de Cariacica.

Um representante da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES) esteve na estação de Cariacica e informou que a demora poderia ter sido causada devido a manobras de navios no Porto de Vitória.

A reportagem do jornal online Folha Vitória demandou a Capitania dos Portos e aguarda o retorno. 

Ceturb diz que embarcações têm limite de passageiros

Por nota, a Ceturb informou que em função da alta demanda de passageiros nas estações do aquaviário, a espera pela viagem pode se estender, pois as embarcações têm número limitado de passageiros, que devem viajar sentados. 

Podem embarcar até 90 a 100 passageiros, dependendo da embarcação utilizada. Não é permitido ter passageiros em pé durante o trajeto.

A companhia destacou ainda que está trabalhando com a entrega de senhas para organizar a fila e os embarques. Até o final do ano, segundo a Ceturb, outra embarcação deve chegar para que se possa readequar os horários, com mais oferta.

LEIA MAIS: Aquaviário está de volta! Veja tudo o que você precisa saber sobre novo modal no ES