Um parapentista de 52 anos foi resgatado pela equipe da 2ª Companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar do Espírito Santo (CBMES), após cair durante um salto. O caso aconteceu na Rampa de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, nesta segunda-feira (05).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava lúcido ao ser resgatado. O homem apenas apresentava algumas escoriações pelo corpo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Foi informado que o parapentista estava com um grupo de amigos, entretanto, realizou o salto sozinho. Durante a ação, o equipamento apresentou problemas e ele acabou caindo em uma região de mata.
O homem ficou preso à copa de uma árvore de, aproximadamente, 5 metros de altura. A própria vítima ligou para o 193 solicitando socorro, pois de onde estava não conseguia contato com os amigos.
Uma equipe de seis bombeiros foi encaminhada para o local. Os militares foram informados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) que o praticante de parapente informou que havia conseguido sair da árvore. Mas, ao caminhar pela mata, se deparou com um precipício e não conseguia encontrar o caminho.
Com a ação, os bombeiros abriram caminho usando facões e alcançaram o homem, que foi levado até o pé do morro em segurança.
LEIA TAMBÉM: Frio de bater o queixo! Termômetros marcam 8ºC no interior do ES