Uma bebê de apenas 1 ano foi atingida no rosto por um disparo de uma arma de airsoft feito por um policial militar, na madrugada de terça-feira (26), enquanto passeava de moto com o pai, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo.
Câmeras de segurança da região registraram o momento do disparo. No vídeo é possível ver a viatura da Polícia Militar passando por uma rua, quando se aproxima uma moto, onde estavam o pai e a filha.
Veja o vídeo:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ao perceber que a filha ficou ferida após o disparo da arma, o pai, de 29 anos, levou a bebê à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Júlio Tupy.
Depois, a menina foi transferida para o Hospital Tide Setúbal, onde permanece internada.
O projétil e imagens de câmera de segurança próxima ao local do ocorrido foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Airsoft é uma arma de pressão com munição de plástico. Ela não faz parte dos equipamentos da Polícia Militar.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 50° DP (Itaim Paulista). A Corregedoria da Polícia Militar também foi noticiada para as providências cabíveis para o caso.
Policiais são afastados
Dois policiais militares são investigados pelo disparo de airsoft e foram afastados preventivamente da corporação.
“Os policiais envolvidos na ocorrência já foram identificados e preventivamente afastados. Foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para o esclarecimento da ocorrência e a Corregedoria acompanha para adotar as providências administrativas cabíveis. Paralelamente, o 67° Distrito Policial (Jardim Robru) investiga o caso por meio de inquérito policial”, informou a pasta em nota.
LEIA TAMBÉM: ES registra mais de 21 mil raios em temporal desta terça-feira