Um prédio abandonado desabou no final da madrugada desta quarta-feira (15) na Rua Sete de Setembro, no Centro de Vitória. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o local foi interditado. Vizinhos disseram que o prédio estaria desocupado e no momento do acidente ninguém estaria no local. Ainda não há informações sobre feridos.
De acordo com testemunhas o incidente aconteceu por volta das 05h20. A Defesa Civil de Vitória também está no local e faz avaliações em imóveis vizinhos para saber se há necessidade de interdições.
Moradores da região contaram que as paredes do prédio estavam esfarelando e já gerava preocupação. De acordo com eles, há cerca de dez anos funcionava um restaurante, e chegou a ser moradia também, no entanto, o local estava desocupado e estaria à venda.
“Eu já estava acordado quando ouvi um barulho assustador. Era por volta de 05h20. Eu não tinha ideia do que seria. Pensei até que um avião estaria caindo, ou que houvesse acontecido uma explosão. Quando abri minha janela vi uma fumaça branca. Meu vizinho me gritou e disse o que havia acontecido. Moro aqui há 57 anos e eu nunca imaginava que viveria isso. Foi assustador”, relatou um morador.
A área continua interditada para manter a segurança de moradores e de pessoas que precisam passar pelo local.
Prédio teria sido construído há 80 anos
Segundo o relato da engenheira da Defesa Civil de Vitória, o prédio teria sido construído há 80 anos e a base dele teria sido feita toda de madeira. Ainda com informações dela, a queda do imóvel foi motivada pela falta de manutenção.
“A idade do imóvel, a falta de manutenção e o abandono dele são os principais fatores. Além disso, nós já acionamos a secretaria competente para que seja feita a identificação dos proprietários para que o local seja totalmente demolido e para que ele responsa sobre o ocorrido”, explicou.
A engenheira contou ainda que uma equipe de serviços vai ao local para que seja feita a desobstrução da estrutura do prédio. Vizinhos do imóvel relataram também que os proprietários não seriam moradores do estado.
Após avaliação, de acordo com a Defesa Civil do município, apesar do imóvel ainda ter partes que podem sofrer queda, vizinhos não correm risco. Ela reforçou ainda que os imoveis que ficam próximo não foram danificados e não correm risco de desabamento.