Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um trecho da Rotatória do Ó onde é possível ver parte da estrutura lateral da pista descolada da via. Segundo a prefeitura, não há risco de desabamento da via, mas para evitar transtornos futuros, a gestão municipal optou por realizar mudanças na sinalização da avenida.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No vídeo, a pessoa alerta sobre a queda da estrutura, que a prefeitura nomeia como “grampeado de concreto”, porém nas imagens não é possível ver o momento exato da queda, e sim, um pedaço da estrutura descolado da lateral.
O que diz a Prefeitura da Serra?
Em nota enviada à reportagem da TV Vitória/Record TV, a Prefeitura da Serra disse que não há qualquer risco de desabamento da via, mas que para evitar qualquer tipo de acidente, optou por recuar os blocos de concreto que sinalizam a estrada.
Ainda segundo a prefeitura, em virtude das chuvas, não foi possível dar continuidade à instalação da estrutura de concreto.
Veja a nota na íntegra:
“A Prefeitura da Serra esclarece que o talude citado da Rotatória Dório Silva não corre nenhum risco de desabamento. A Prefeitura explica que, com as condições climáticas dos últimos dias, não foi possível prosseguir com o grampeado de concreto projetado no muro em questão.
A fim de evitar qualquer possibilidade de acidente, a Prefeitura reforça que já recuou o bloco de concreto utilizado para sinalizar a pista de rolamento, com objetivo de proteger os veículos que trafegam no local.
A Prefeitura da Serra reitera que não há motivo para alarde, tendo em vista que não há nenhuma possibilidade de deslizamento, e pede aos munícipes que reportem suas dúvidas diretamente com a administração pública, por meio da Secretaria de Obras, através do telefone (27) 3291-2095″.