Geral

VÍDEO | Recém-nascido é salvo por policiais após apresentar falta de ar

O bebê tem apenas três dias de vida e já estava ficando com a pele roxa quando foi socorrido pelos policiais

Foto: Reprodução

Um bebê de apenas três dias de vida foi socorrido por agentes da Polícia Rodoviária Estadual após apresentar falta de ar. O susto aconteceu por volta das 19 horas da última quarta-feira (31) na Barra do Jucu, em Vila Velha. Após os primeiros socorros, a criança foi encaminhada rapidamente ao hospital e o estado de saúde é estável.

Com tão pouco tempo de vida, o pequeno Benício deu um susto nos pais. Tempos depois de receber alta do hospital, os pais da criança notaram que o bebê estava com a pele roxa. Desesperados e no meio da estrada, decidiram parar em um posto da Polícia Rodoviária Estadual para pedir socorro.

Assim que percebeu a aparência da criança, o soldado Brandão deu início às manobras de salvamento. Ele colocou o bebê no antebraço e deu tapinhas nas costas. 

Em seguida, o recém-nascido foi encaminhado às pressas para o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha, onde recebeu atendimento médico.

Durante o susto e enquanto o soldado Brandão realizava os primeiros socorros, o sargento Corrêa conduziu a viatura até o hospital. Para o sargento, a experiência se dividiu em duas situações: emoção e profissionalismo.

“Primeiramente eu sou pai e tenho dois filhos. Me coloquei no lugar da família. Em segundo sou policial, então tenho a obrigação de, naquele momento, trazer tranquilidade para eles e trazer a vida da criança de volta”, contou. 

Apesar da forte emoção e mesmo não sendo profissional da área, o sargento explicou que neste momento a atenção precisa ser redobrada para que tudo ocorra de maneira eficaz. 

“Temos que manter a tranquilidade, o profissionalismo e a cabeça centrada, para colocar tudo aquilo que nós aprendemos em prática”.

Segundo familiares da criança, o bebê segue estável. Ele respira sozinho e está em observação na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do Hospital Metropolitano, na Serra.