Geral

VÍDEO | Repórter é alvo de tentativa de assalto ao vivo em estádio da final da Libertadores

Vanessa Robles, repórter de uma emissora do Equador, estava ao vivo no telejornal local quando os dois assaltantes chegaram em uma moto

Foto: Reprodução/ Twitter

Uma repórter de uma emissora de televisão do Equador sofreu uma tentativa de assalto enquanto fazia uma entrada ao vivo no telejornal local. 

A jornalista Vanessa Robles estava no entorno do Estádio Monumental, em Guayaquil, quando foi abordada pelos criminosos. O estádio irá sediar o jogo da final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, no próximo sábado (29). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O vídeo da tentativa de assalto ganhou uma grande repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (25). Nas imagens é possível ver quando a repórter da Teleamazonas é abordada por dois homens que chegam em uma moto. Após o susto, a jornalista contou que um dos suspeitos estava armado.

LEIA TAMBÉM: Polícia prende suspeitos de matar homem e balear pastora dentro de igreja na Serra

Os criminosos tentaram roubar o celular da mulher, mas quando a repórter avisou que eles estavam ao vivo no telejornal, os assaltantes cobriram o rosto e fugiram. 

Graças a Deus estávamos ao vivo. Isso os impediu um pouco, cobriram o rosto e se viraram. A justificativa que nos ocorreu foi dizer que estávamos ao vivo“, disse.

A cidade em que fica o estádio fica a cerca de 420km de Quito, capital do Equador. A região enfrenta uma onde de violência. 

LEIA TAMBÉM: Equador declara ‘alerta amarelo’ em vulcão na semana da final da Libertadores

A mudança do local em que irá acontecer a partida entre Flamengo e Athletico-PR chegou a ser cogitada, mas a Conmebol e o governo do Equador decidiram manter o local como final da Libertadores.

*Com informações do R7.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.