O município de Vargem Alta foi um dos mais atingidos pela chuva na última sexta-feira (17) e madrugada de sábado (18), no sul do Estado. De acordo com a Defesa Civil, 212 pessoas estão desalojadas e 63 desabrigadas. O distrito de Jaciguá foi o mais afetado pela chuva na região.
O nível do rio Novo subiu causando alagamentos em vários pontos de Vargem Alta. A água invadiu o prédio da Prefeitura, que perdeu vários documentos. Além disso, os veículos que estava na garagem ficaram completamente cobertos pela água.
Uma casa, localizada no bairro do Sal, desabou por causa da chuva. Não houve feridos, já que os moradores conseguiram sair a tempo, e retiraram alguns móveis e pertences do local.
A Prefeitura do município pede doações para ajudar as vítimas da chuva. Doações de roupas não são mais necessárias. Os moradores precisam de água potável, colchão, roupa de cama e material de limpeza e higiene pessoal.
O prefeito João Altoé (PSDB) vai decretar situação de calamidade pública. O município já tinha decretado situação de emergência após ser atingido por uma forte chuva no dia 3 de janeiro.