A chegada de um novo membro na família de um casal em Linhares, no Norte do Espírito Santo, quase virou uma tragédia no último final de semana. Durante o chá revelação para falar o sexo da criança, os pais foram surpreendidos por chamas nos sinalizadores que soltam fumaça colorida.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O caso aconteceu no chá revelação de Aquiles, quarto filho de Dayane e Carlos Henrique. Uma “bola de fogo” se formou e o pai da criança teve queimaduras leves na região da cabeça. Eles ainda não conseguiram descobrir o que ocasionou as chamas.
“Aquela explosão pegou tudo na minha cabeça, orelha, pescoço, e foi um susto enorme pra gente e para todo mundo ali”, disse Carlos Henrique. Ele sofreu ferimentos leves, mas não precisou ser socorrido por médicos.
Em imagens de câmeras, divulgadas nas redes sociais, a família está reunida na expectativa para conhecer o sexo do novo bebê. No entanto, quando os sinalizadores são acesos, chamas atingem o pai da criança e por pouco a mãe.
Veja o momento:
“Eu só senti uma quentura perto do meu rosto e não tive noção do que estava acontecendo. Só depois que formos ter noção do perigo que a gente passou e que, graças a Deus, não foi nada grave. Pesquisamos alguns sinalizadores e compramos, mas desse tipo a gente nunca usou. Até agora não sabemos o que aconteceu ali”, disse Dayane.
LEIA TAMBÉM: Tragédia de Mariana: Justiça determina pagamento para pescadores do ES
Recomendação para uso de sinalizadores
O uso de explosivos com fumaça colorida já se tornou uma tradição em cerimônias de chá de revelação. Mas é preciso seguir as orientações para o manuseio seguro. Na própria embalagem do produto contém alerta, que o destacam como inflamável.
O produto é encontrado em diversas versões nas lojas especializadas e as principais orientações dos fabricantes é que ele não deve ser manuseado por crianças e adolescentes.
Também não deve ser reutilizado e não pode ser direcionado para pessoas e animais. O manuseio dos sinalizadores deve acontecer apenas em locais abertos e as pessoas devem tomar cuidado com a inalação da fumaça.
“A fumaça azulada que a gente vê é um produto químico que é jogado no ambiente. Ele pode provocar irritação nos olhos, na pele e nas vias aéreas, provocando conjuntivite, rinite, asma e etc”, disse a médica pneumologista Jessica Polese.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento em que van escolar com 7 crianças cai de barranco em Vila Velha
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record