O sorteio beneficente, em prol da Associação dos Pescadores de Marataízes, realizado na tarde do último domingo (8), na Praia Central, durante a 110ª Festa das Canoas, terminou na Delegacia por suspeitas de irregularidade. O sorteio foi suspenso e uma nova data será marcada.
Segundo testemunhas que estavam no local e participavam do evento, após a conferência de uma cartela sorteada, foram constatadas que as pedras não condiziam com o bilhete, e que o erro poderia ser das cartelas, que foram vendidas a R$ 50,00 cada.
Uma mulher, revoltada com a situação, foi conversar com a comissão de eventos, que a autorizou a fazer o uso do microfone, e ela então, expôs o ocorrido para o público. O sorteio foi suspenso, para que as irregularidades fossem apuradas, e o fato irritou quem participava do evento.
O sorteio daria um carro zero quilômetros, quatro motos e a quantia de R$ 2 mil em dinheiro. Revoltados, os participantes acionaram a polícia. Os organizadores e os denunciantes foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapemirim para providências.
Investigação
A Festa das Canoas é organizada pela Associação dos Pescadores de Marataízes e tem o apoio da Prefeitura do município. A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação de Marataízes durante toda a manhã desta segunda-feira (9), e não obteve retorno até o fechamento da matéria. A Associação dos Pescadores de Marataízes não se manifestou sobre uma nova data e sobre o ocorrido.
Por meio de nota, a Polícia Civil informa que o procedimento foi encaminhado para Delegacia de Marataízes, para melhor apuração dos fatos, visto que não haviam elementos suficientes para lavrar uma prisão em flagrante. Outras informações não serão repassadas para que a apuração seja preservada.
A Polícia Civil destaca ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.