As fortes chuvas que atingiram diversos municípios do Espírito Santo, na noite de sexta-feira (24) e na madrugada deste sábado (25), deixaram consequências em várias cidades.
Houve registros de inundação em estabelecimentos comerciais e residenciais, grande acumulado de água em barragens e queda volumosa em cachoeiras, além de resgates de pessoas que ficaram ilhadas.
Castelo
Uma das cidades mais atingidas, foi Castelo, na região Sul do Espírito Santo. Moradores da cidade registraram a situação de um supermercado, que ficou inundado. Os vídeos mostram o interior do estabelecimento. Diversos produtos ficaram boiando, pois as gôndolas foram alcançadas pelo nível da água.
Alegre
No município de Alegre, uma das cenas que chamaram a atenção foi o volume de água na Cachoeira da Fumaça, um dos pontos turísticos da região. Veja:
No mesmo município, uma barragem acumulou grande volume de chuva e foi preciso abrir uma das comportas para que a água não transbordasse. Segundo a Agerh, a Defesa Civil e a empresa responsável já foram contatados e informaram que a situação está sob controle e que o monitoramento segue contínuo.
Iúna
Em Iúna, diversos moradores precisaram ser resgatados em meio ao alagamento. Foi preciso o auxílio de cordas para ajudar no deslocamento das pessoas que estavam ilhadas. Veja as imagens:
Jerônimo Monteiro
No município de Jerônimo Monteiro, um helicóptero do Notaer trabalhou no resgate de um idoso que ficou isolado no distrito de Santa Joana. Confira: