Geral

VÍDEO | Susto! Mulher salva criança de atropelamento em Vila Velha

A menina saiu correndo de um supermercado no bairro Jaburuna e quase foi atingida por um carro que passava na rua

Uma cena de assustar! Uma mulher salvou uma criança de um atropelamento em frente a um supermercado do bairro Jaburuna, em Vila Velha. Por pouco, a menina de aproximadamente 3 anos não foi atingida por um carro.

Foto: Reprodução TV Vitória

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (18) e foi registrado por câmeras de segurança. 

Nas imagens é possível ver o momento em que a menina sai da calçada e corre em direção a rua. A mulher vai atrás da menina e, por sorte, consegue segurá-la. 

A mulher que aparece no vídeo trabalha como vigilante do supermercado. Adna Martins contou que estava vigiando a menina desde quando a família da criança entrou no estabelecimento. 

“Eu estava vigiando ela do outro lado do estacionamento. Ela estava brincando, meio quieta. Quando eu observei, ela atravessou sozinha. A mãe veio atrás dela. As duas entraram no supermercado”, contou. 

Segundo ela, a menina pegou dois potinhos de uma bandeja de iogurte e, quando a mãe ia pagar pelo produto, a menina saiu correndo.

“A menina saiu do meio dos caixas correndo do nada. O impulso na hora foi pegar a menina. Quando eu vi, já tinha pegado ela. A mãe veio desesperada”, disse. 

De acordo com Adna, muitas crianças costumam repetir este gesto perigoso. Por isso, ela costuma ficar de olhos nos pequenos. Assustada, a mãe da menina ficou sem reação. 

A vigilante relatou, ainda, que os motoristas que passam pela rua em frente ao supermercado geralmente não respeitam a faixa de pedestre e passam em alta velocidade pelo local.

A vigilante disse que, no momento do ocorrido, lembrou dos sobrinhos, que também são pequenos. Depois do susto, ficou a sensação de gratidão de ter protegido a criança.

*Com informações da TV Vitória/Record TV

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.