Cidades do Espírito Santo registraram uma forte chuva durante a tarde deste domingo (05). A situação tem gerado transtornos e deixado municípios como Guarapari e Presidente Kennedy debaixo d’agua.
Há pontos de alagamento em diversas avenidas, o que dificultou a circulação de motoristas e pedestres. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Estado segue em alerta amarelo de “perigo potencial” para chuvas intensas.
Leia também:
> Morre menina capixaba que comoveu a web durante tratamento contra o câncer
> Motorista bate carro em poste e morre em avenida de Cariacica
> Homem é esfaqueado após confusão com mãe e filho em Linhares
Durante a tarde, em Presidente Kennedy, na região Sul do Estado, uma forte chuva causou transtornos na Praia de Marobá.
Segundo imagens divulgadas pelo Portal “Kennedy em Dia”, o vendaval derrubou uma estrutura de palco montada para um show durante o verão.
Além disso, imagens mostram uma área completamente tomada pela água. Veja:
Já no município de Guarapari, no litoral, vídeos mostram um intenso vendaval e ruas alagadas. Além disso, cadeiras que estavam em um estabelecimento acabaram voando com a força do vento. Confira a situação:
A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com as Prefeituras de Presidente Kennedy e Guarapari para mais informações sobre a situação dos municípios afetados pelas chuvas.
Por meio de uma nota, a Prefeitura de Guarapari informou que, a equipe da Defesa Civil realiza uma ronda junto com o prefeito Rodrigo Borges, e alguns secretários, para avaliar os estragos e as ações a serem realizadas.
Espírito Santo sob alerta amarelo para chuvas fortes
O Espírito Santo segue sob alerta amarelo para “perigo potencial” de chuvas fortes, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até as 10h desta segunda-feira (06).
A previsão é que ocorram chuvas de 20 e 30 mm por hora e rajadas de vento de até 60 km/h. Os avisos são válidos para cidades em todas as regiões do Estado.
Também é alertado para baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.