Geral

VÍDEO | Tempo vira e cidades registram chuva forte no ES

A situação tem gerado transtornos e deixado municípios como Guarapari e Presidente Kennedy debaixo d'agua

Foto: Montagem / Folha Vitória

Cidades do Espírito Santo registraram uma forte chuva durante a tarde deste domingo (05). A situação tem gerado transtornos e deixado municípios como Guarapari e Presidente Kennedy debaixo d’agua.

Há pontos de alagamento em diversas avenidas, o que dificultou a circulação de motoristas e pedestres. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Estado segue em alerta amarelo de “perigo potencial” para chuvas intensas.

Leia também: 

> Morre menina capixaba que comoveu a web durante tratamento contra o câncer

> Motorista bate carro em poste e morre em avenida de Cariacica

> Homem é esfaqueado após confusão com mãe e filho em Linhares

Durante a tarde, em Presidente Kennedy, na região Sul do Estado, uma forte chuva causou transtornos na Praia de Marobá.

Segundo imagens divulgadas pelo Portal “Kennedy em Dia”, o vendaval derrubou uma estrutura de palco montada para um show durante o verão. 

Além disso, imagens mostram uma área completamente tomada pela água. Veja: 

Já no município de Guarapari, no litoral, vídeos mostram um intenso vendaval e ruas alagadas. Além disso, cadeiras que estavam em um estabelecimento acabaram voando com a força do vento. Confira a situação: 

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com as Prefeituras de Presidente Kennedy e Guarapari para mais informações sobre a situação dos municípios afetados pelas chuvas.

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Guarapari informou que, a equipe da Defesa Civil realiza uma ronda junto com o prefeito Rodrigo Borges, e alguns secretários, para avaliar os estragos e as ações a serem realizadas.

Espírito Santo sob alerta amarelo para chuvas fortes 

Espírito Santo segue sob alerta amarelo para “perigo potencial” de chuvas fortes, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até as 10h desta segunda-feira (06). 

A previsão é que ocorram chuvas de 20 e 30 mm por hora e rajadas de vento de até 60 km/h. Os avisos são válidos para cidades em todas as regiões do Estado.

Também é alertado para baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.