Um imóvel ficou destelhado durante uma tempestade que atingiu o bairro Soteco, em Vila Velha. As imagens impressionantes foram registradas no início da noite desta terça-feira (07) e causou prejuízos para moradores.
Uma moradora do prédio em frente filmava o temporal quando flagrou o destelhamento, considerado como “assustador”.
“Misericórdia! O telhado do prédio aqui na frente da minha casa desabou. Caiu tudo, tudo! Meu Deus do céu! Está caindo em cima dos carros!”, diz assustada a moradora.
Confira as imagens:
Leia também:
> Vitória registra 46,5 mm de chuva em 1 hora e avenidas ficam alagadas
> VÍDEOS | Avenida Lindenberg e bairros de Vila Velha ficam alagados
> VÍDEO | Ruas viram rio com correnteza em Jardim América
Em depoimento, a cuidadora de idosos, Filomena Oliveira, narrou para a reportagem do Folha Vitória que pegou o celular para gravar o temporal quando conseguiu flagrar o momento em que a cobertura era arrancada.
“Estava com muito relâmpago, fiquei um pouco assustada por estar sozinha, com isso, fui para a varanda e comecei a filmar. No momento que levantei o telefone consegui flagrar a cenado telhado levantando”, disse Filomena.
Ainda de acordo com Filomena, a cena gravada foi considerada como “assustadora”. “Acaba mexendo com a gente, fiquei muito assustada pela situação e pelos moradores do prédio”.
A Prefeitura de Vila Velha informou que foram registradas várias ocorrências relacionadas à chuva, entre elas:
– Queda de duas árvores no Ibes;
– Queda de árvore em Soteco;
– Queda de árvore em Aribiri;
– Queda de árvore em Jaburuna;
– Queda de árvore em Santa Inês;
– Queda de árvore no Centro;
– Um poste caiu em Ataíde;
– Queda de telhado em Rio Marinho;
– Destelhamento de casa em Soteco.
De acordo com a Defesa Civil do município, não há desabrigados nem desalojados.
Os bairros que registraram retenção de água foram Centro, Itapoã, Itaparica, Boa Vista, Santa Inês, Ataíde, Prainha, Soteco, Santos Dumont e Jardim Colorado.
Previsão do tempo é de chuva no ES
A chuva já era prevista e há um alerta vigente de perigo e potencial perigo de chuva intensa para todos os municípios capixabas até a manhã de quarta-feira (8). O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o Inmet, o acumulado de chuva pode chegar a 60 milímetros por hora. Também há previsão de ventos intensos de até 100 km/h.
Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A orientação do instituto é para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.