A turbina de uma aeronave da companhia aérea Gol falhou e explodiu durante o procedimento de decolagem, na madrugada desta segunda-feira (2), no aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará. O voo tinha como destino a cidade de São Paulo.
A falha técnica teria levado à explosão. Segundo a companhia aérea, 154 passageiros estavam abordo, mas ninguém ficou ferido.
Um vídeo, gravado por um passageiro, mostrou o momento do estouro, que ocorreu antes do avião decolar. Por meio de nota, a Gol informou que o voo G3-1561 (Juazeiro do Norte – Guarulhos) apresentou limitação técnica próximo à decolagem, tendo que retornar para avaliação da equipe de manutenção da companhia.
Segundo a companhia aérea, os passageiros foram atendidos. “A GOL lamenta os transtornos, mas reitera que ações como essa visam garantir a segurança.” O companhia informou que o reembarque ocorreu às 4h15 e o voo chegou em São Paulo.
Com informações do Portal R7.