Um temporal atingiu o Espírito Santo na noite de quarta-feira (31), e deixou muitos estragos para os capixabas. Na Grande Vitória, a forte chuva, que chegou acompanhada de raios e ventos fortes, provocou queda de árvores, queda de estruturas, placas, além de alagamentos e destelhamentos.
Em Cariacica, na BR-262, a estrutura de uma empresa caiu com a força da ventania. Segundo a PRF, a pista continua parcialmente interditada no sentido Cariacica – Vitória. O local está sinalizado.
No bairro Campo Grande, a chuva forte provocou diversos pontos de alagamentos. Moradores registraram até chuva de granizo e muita ventania.
Na Avenida Espírito Santo, no bairro Jardim América, o teto de um posto de combustíveis ficou danificado por conta da ventania.
Em Vitória, no centro, uma árvore caiu em frente a um prédio. Parte da região também ficou sem energia elétrica.
Alerta de tempestade
No início da tarde de quarta-feira (31) o tempo começou a mudar. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já tinha alertado sobre a possibilidade de chuvas intensas e de tempestade para todos os 78 municípios capixabas.
Ainda de acordo com o Inpe, ao final do período, o volume de chuva deverá ser expressivo em algumas cidades capixabas. Além do Espírito Santo, o alerta também é válido para cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O aviso é válido até as 9 horas desta quinta-feira (1º).
Nos municípios da Serra, Cariacica e Alegre foi registrada chuva de granizo.