A chuva que atingiu a Grande Vitória na noite de quinta-feira (25) causou vários pontos de alagamentos em pelo menos três municípios, gerando transtornos para moradores.
Em Vila Velha, houve vários pontos alagados, incluindo a Rua Capricórnio, no bairro Alvorada, que ficou completamente inundada. As ruas próximas ao Terminal de Vila Velha também foram tomadas pela água.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além da chuva, o lixo nas calçadas se tornou um problema, obstruindo as redes de drenagem e dificultando o escoamento da água. A avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, também enfrentou o mesmo problema, com parte do lixo indo parar nas vias.
Trinta minutos foram suficientes para que a avenida ficasse completamente inundada. De acordo com os frentistas de um posto de combustíveis da região, a água quase invadiu o estabelecimento.
Chuva em Cariacica
Em um vídeo registrado por um morador do bairro Vale Esperança, em Cariacica, é possível observar a intensidade da chuva que atingiu o município no início da noite, provocando também alagamentos.
Chuva em Viana
No município vizinho, Viana, o trânsito na BR-262 chegou a ficar completamente parado em determinado momento. Passageiros dentro de um coletivo ficaram ilhados, enquanto alguns pedestres tentavam passar por uma calçada inundada.
O que dizem as prefeituras?
A Prefeitura de Vila Velha informou que a Defesa Civil do município não foi acionada. Informa ainda que equipes das Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos foram para as ruas na noite de quinta-feira (25) ajudar nos trabalhos para garantir o escoamento rápido das águas da chuva e todas as sete estações de bombeamento estavam em pleno funcionamento.
“Destaca também que equipes de limpeza foram até as estações de bombeamento retirar a grande quantidade de lixo que chegava nesses locais. Limpeza fundamental para garantir a continuidade dos trabalhos nas estações de bombeamento de águas pluviais. O quantitativo de lixo retirado ainda será contabilizado. Dessa forma, o município reforça que é importante o envolvimento e a conscientização da população para que não se faça o descarte irregular de móveis e de lixo nos canais e galerias”, diz a nota.
As prefeituras de Cariacica e Viana também foram procuradas pela reportagem. A resposta será acrescentada assim que for enviada.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Roger Nunes.