As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na tarde desta quinta-feira (9) deixaram ruas completamente submersas em Irupi, na região do Caparaó do Estado.
Em imagens enviadas ao Folha Vitória, é possível ver que a forte enxurrada chega a movimentar carros pelas ruas do município e que muitas pessoas precisaram enfrentar a chuva para atravessar a rua, com água na altura dos joelhos.
LEIA TAMBÉM:
>> Campanha vai arrecadar doações em Vitória para vítimas da chuva
>> Homem é socorrido de helicóptero após se afogar em rio em Santa Leopoldina
>> Cachoeiro deve decretar estado de emergência por conta das chuvas
Veja o vídeo:
A Defesa Civil do município informou que a cidade se encontra em estado de calamidade pública.
Ainda não foi possível contabilizar os prejuízos causados pela chuva na cidade, mas o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar nas ocorrências.
Veja vídeo:
Mais de 300 pessoas desalojadas no Estado
Segundo o boletim extraordinário da Defesa Civil estadual, 320 pessoas estão desalojadas no Estado desde o início das chuvas. Além disso, outras 26 estão desabrigadas.
O município com maior número de desalojados é Rio Bananal, com 200. A cidade é seguida por Santa Leopoldina, com 30. Mimoso do Sul e Aracruz têm 27 e 23, respectivamente.
Em Iúna são 12 pessoas. Santa Maria de Jetibá tem 7 pessoas fora de casa. Já em Muniz Freire, outras seis precisaram sair de casa após um deslizamento de terra na comunidade de São Simão.
São Domingos do Norte, Venda Nova do Imigrante e Barra de São Francisco têm cinco, quatro e duas pessoas fora de casa, respectivamente.
Em Cachoeiro de Itapemirim, região sul do Espírito Santo, 222 pessoas estão desalojadas. Os dados do município, no entanto, não foram contabilizados pela Defesa Civil estadual.