A tempestade, os fortes ventos e os raios assustaram quem estava na Grande Vitória no final da tarde desta terça-feira (7). O temporal causou estragos, como a derrubada de várias árvores, inclusive as de grande porte. Uma mangueira ficou partida ao meio em Aribiri.
Em Vila Velha, vídeos compartilhados com a reportagem do Folha Vitória e da TV Vitória/Record mostram galhos caídos no meio de ruas, em cima de carros, casas, impedindo o trânsito de pessoas e, principalmente, de veículos.
A Defesa Civil Estadual emitiu alerta para mais chuvas nos próximos dias e também de cheia do Rio Doce.
LEIA TAMBÉM:
> VÍDEOS | Avenida Lindenberg e bairros de Vila Velha ficam alagados
> VÍDEOS | Temporal alaga ruas, deixa veículos submersos e trânsito caótico na Grande Vitória
> VÍDEO | Ruas viram rio com correnteza em Jardim América
No Ibes, a raiz de uma grande árvore grande plantada no canteiro central de uma rua foi completamente arrancada durante o temporal. Os troncos e os galhos ficaram no meio da rua e também em cima de uma casa.
Nas imagens de um vídeo enviado para a reportagem é possível ver pelos menos dois veículos perto da árvore.
A moradora postou nas redes sociais que ao todo cinco árvores foram arrancadas durante a chuva na mesma rua, e que a região estava sem energia elétrica.
VEJA O VÍDEO:
Mangueira cai e mangas ficam caídas em avenida
Já na Avenida Jerônimo Monteiro, no bairro Aribiri, uma mangueira foi partida ao meio e uma parte grande da árvore caiu no meio da via durante o vendaval.
Com os galhos no meio da pista, o trânsito ficou parcialmente interrompido, com um dos trechos sem ter como passar. Nas imagens compartilhadas é possível ver dezenas de mangas espalhadas pela avenida Jerônimo Monteiro.
“Situação caótica aqui na Jerônimo Monteiro com o vendaval que deu. Caiu uma árvore. Partiu ao meio. Um lado da pista está totalmente interditado. Tem fila de carro”, diz o morador na filmagem.
VEJA O VÍDEO: